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    Veja como fazer uma boa gestão de vendas durante uma queda de vendas

    3 Blog - Contabilidade em Joinville - SC | Dunzer - Veja como fazer uma boa gestão de vendas durante uma queda de vendas

    Gestão de vendas: veja o que fazer quando o seu faturamento está em queda 

     Aprenda a gerir suas vendas corretamente e melhores os resultados da sua empresa evitando a diminuição das vendas

    Muitos empreendedores vêm enfrentando grandes desafios nos últimos anos, principalmente aqueles lidando com problemas relacionados ao faturamento. 

    A queda de vendas e consequente queda de faturamento é algo que pode ser um imenso desafio para qualquer empresário, mas há algumas maneiras pelas quais você pode aumentar suas vendas e recuperar seu faturamento. 

    Para que isso possa ser uma realidade em sua empresa, neste artigo estão listadas algumas dicas para ajudá-lo a tomar decisões de gestão de vendas assertivas e mais conscientes e melhorar, assim, a lucratividade da sua empresa.

    Confira o artigo!

    Entenda o papel da gestão de vendas

    É essencial, para qualquer organização que queira ser bem sucedida, ter um sistema de gestão de vendas em funcionamento. Esta estratégia os ajudará a atingir seus objetivos e até mesmo a ultrapassá-los.

    A gestão de vendas envolve a construção de uma equipe de vendas, a organização de atividades e a utilização de táticas de vendas para garantir que os objetivos da empresa sejam atingidos.

    A falta dessa gestão pode causar processo desorganizados e a queda das negociações bem sucedidas. Portanto, se sua empresa está com as vendas reduzidas, é extremamente necessário a implementação de um sólido sistema de gestão de vendas.

    Mas, não se preocupe, vamos te auxiliar. Veja as dicas abaixo.

    1- Entenda o mercado 

    O primeiro passo para tomar boas decisões de gestão de vendas é entender o mercado. Isto significa que você precisa estar atento aos números e ao que está acontecendo ao seu redor. 

    Há muitos fatores que influenciam as vendas, desde a economia até o clima, mas existem também muitas outras coisas que você precisa considerar como, por exemplo, a concorrência. 

    É importante pesquisar as nuances do mercado, ver como estão os preços e as tendências. Com essa informação, você terá uma boa ideia de quais medidas tomar para aumentar seu faturamento.

    2- Analise seu negócio 

    Além de entender como está o mercado, você também precisa entender o seu próprio negócio. É importante ver o que está dando certo e o que não está, e daí ajustar o que for necessário. 

    Olhe para o seu produto, para os seus serviços, para a sua equipe e para a sua estratégia comercial. Verifique se há algo que você possa mudar para melhorar as vendas. 

    Veja também se você precisa mudar a apresentação do seu produto ou se precisa investir em algo novo ou em novas tecnologias.

    3- Identifique incentivos que podem ser usados por sua empresa

    Muitas vezes, os incentivos são a melhor maneira de aumentar as vendas. Entretanto, essa estratégia deve ser bem estudada e deve corresponder com o que a sua empresa pode oferecer no momento. 

    Estes incentivos podem ser desde descontos nos preços até a oferta de um brinde, descontos para compras maiores, promoções e muito mais.

    4- Invista em marketing 

    Existem várias maneiras de fazer isto, desde a criação de uma campanha publicitária até a criação de um site. 

    Seja qual for a forma que você escolher, certifique-se de que ela seja eficaz e que atinja o maior número possível de pessoas. 

    Investir em marketing é importante, pois ajudará você a levar as pessoas a conhecerem o seu produto.

    As redes sociais são uma poderosa ferramenta de marketing na atualidade. Utilize as redes sociais para divulgar o seu produto e serviço e faça com que seu público saiba o que existe para ele. 

    As redes sociais são ótimas para a construção de relacionamentos com os seus clientes, além de permitirem que você crie campanhas de marketing direcionadas para o seu público-alvo.

    5- Crie um sistema de suporte

    Um sistema de suporte oferece informações úteis sobre a sua empresa, ajudando os clientes a entender o que eles estão comprando e como obter o melhor de seu produto. 

    Ter um sistema de suporte também ajudará você a manter seus clientes satisfeitos, pois eles poderão contar com o suporte necessário quando precisarem. 

    Assim, é possível fidelizar clientes, afinal, não adianta tentar conseguir mais clientes se você não os negar manter os atuais.

    Uma dica extra, bem importante é contar com parcerias corretas nesse momento. 

    O aumento das vendas e, consequentemente, do faturamento, é algo que exige conhecimento e estratégia. 

    Com o apoio de uma empresa contábil, que ofereça soluções realistas e estratégicas para melhorar a gestão da sua empresa e seguindo estas dicas, você poderá aumentar suas vendas e ver seu faturamento crescer. 

    Entre em contato conosco para saber como podemos ajudá-lo a ter sucesso na gestão de vendas.

    Fonte: Abrir empresa simples

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